13 de abril de 2015

Gentilezas

Hoje estava andando com  a minha na calçada levando-a pra escola. Daí um rapaz tirou o saco de lixo que estava no caminho pra passarmos.
Agradeci e me senti aliviada: Ainda existem pessoas generosas nesse mundo. A cada dia que passa, vejo mais pessoas que se preocupam apenas com elas mesmas, que passam por cima das outras, que se acham melhores, e isso é lamentável! Ainda existem pessoas que naturalmente se preocupam com o próximo, que agem por sinceridade e com o coração aberto, e outras que sequer sabem o que é isso.
Esse é o mundo que vivemos! Com contradições tão grandes. Com pessoas de verdade e com pessoas de mentira. Sei que seria demais se todos se importassem com a dor do outro, ou a dificuldade.  Mas gentilezas são atitudes que me fazem refletir, que me fazem pensar que existem ainda pessoas que agem assim como eu fiz. faço e faria. Não me arrependo de ser assim. Mas gentilezas deveriam ser normais. Hoje é uma raridade.
Não vou mentir que há certos tipos de pessoas que mereciam mesmo uma bela bofetada na cara, de tão ridículas que são! Todos os dias também convivemos com injustiças, pessoas sendo beneficiadas injustamente, pessoas mal educadas. Mas elas são o que são. Pessoas alienadas no seu próprio mundo.

Adriana

Nenhum comentário:

Postar um comentário