7 de abril de 2015

Acessibilidade X Realidade das calçadas para os Cadeirantes

Acessibilidade é um termo muito bonito que usam pra dizer que pensam ou se preocupam com os cadeirantes, mostrando que todos tem direito de ir e vir.
Mas na prática, não é bem isso o que acontece. 

Nos deparamos diariamente com as dificuldades de ter que andar " pisando em ovos", ou enfrentando um chão cheio de obstáculos, ou dizendo bem a verdade: Inacessíveis, e somos obrigados a levar nossos filhos no " meio fio" ouvindo buzinas e desaforos de que estamos errados. Mas é claro que seria ilusão pensarmos que o mundo pensaria em se adaptar pensando que por ali um cadeirante pudesse passar. O mundo não vai girar em volta das nossas dificuldades, e mesmo com essas dificuldades, eu sempre tento passar pela calçada que é um lugar seguro. Muitas vezes as pessoas se comovem, querem ajudar, se solidarizar, mas a gente que está acostumada a enfrentar tanta coisa acabamos dando um jeito. Muitas vezes já me machuquei, mas o importante é nada acontecer com a minha filha.

Essa reclamação não é exclusiva nossa, é geral. Dizem que a responsabilidade da calçada é do dono, ou do morador. Sem contar com os danos que essas podem causar por acidentes e quedas nas pessoas. Por mais que se falem em leis, ela se fosse aplicada corretamente não haveriam tantos buracos e até portões excedendo o espaço permitido, avançando as calçadas. 

As pessoas só param pra pensar nessas dificuldades no dia que enfrentam.

(Adriana)

Nenhum comentário:

Postar um comentário