22 de março de 2015

O Preconceito da pessoa que é preconceituosa consigo mesma.

Estou farta de ouvir algumas "ladainhas". Pessoas que se vitimizam com a bandeira do " Estou sofrendo preconceito" a todo momento ". 
Estamos em um País extremamente preconceituoso. Sim, temos que nos indignar, não devemos aceitar o preconceito com as Pessoas com Deficiência e lutar contra os maus tratos. E seja lá qual for o tipo de preconceito. 
Porém o que vejo muito ainda é que as próprias pessoas possuem isso consigo mesmas. Não aceitam seus filhos, ou o integrante da sua família, ou a qualquer pessoa em questão e querem lutar por qual igualdade?Qualquer olhada já acham coisa?  

Sabe o que é mais importante? É se aceitar. É amar. Se o outro não faz problema dele. Se houver desrespeito, aí sim, não devemos cruzar os braços. Mas se preocupar demais com os outros pra quê se algumas pessoas jamais vão mudar. 
Diferenças sempre vão existir. Se você se aceita, e aceita quem cuida, isso é o mais importante. Muitas vezes se incomodar demais com os de fora é se esquecer de quem está dentro. E os que estão conosco, na mesma luta, no mesmo ideal e sentimento é que verdadeiramente merece a nossa atenção. Algumas pessoas merecem ser ignoradas com tais ignorâncias, e se a gente parar a todo momento pra tentar mudar o outro, o tempo vai passar e é nós que nunca iremos mudar. Algumas coisas não tem concerto, devemos sim fazer a nossa parte e lutar por direitos. Porém há quem não valha a pena, e há momentos também que de tanto achar coisas vai achar pelo em ovo. 

(Adriana Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário