11 de fevereiro de 2015

Ensine seu filho a respeitar crianças especiais

Créditos da imagem: Bruna Lombardi


Achei o máximo isso que ela postou. Coincidiu com situações que passo, e que ouço relatos de muitas mães.
Eu entendo que as crianças são curiosas, que querem entender o que acontece e não tem explicações das pessoas sobre o assunto. Mas infelizmente ainda há pessoas, que olham para nossos filhos como se fossem ETS. Eu não ligo que olhe, mas chega um certo momento que incomoda não só nós, mas nossos filhos também.

Algumas crianças perguntam. Acho isso interessante. Pouquíssimas tratam isso com naturalidade. Eu quando  criança sempre fui a defensora e amiga dessas crianças ditas " diferentes". Isso é uma particularidade minha, e também devo isso à criação que tive dos meus pais. Sempre fui ensinada a não fazer discriminação à ninguém, e ouvia sempre: - Se eu souber que você fez, vamos conversar! Mas nem precisaria: Sempre fui muito compreensiva e amável com as pessoas, e como criança, hoje eu vejo que é absolutamente normal serem egoístas, e não querer brincar com crianças que não fazem o mesmo que elas, ou de se questionar, ou olhar.

Mas acho que tudo tem limite. É aí que entra o papel do pai e da mãe dessa criança como educadores. Porque essas crianças tornarão-se adultos, e em alguns casos em que não vejo inocência alguma em outras porque são um pouco cruéis, me pergunto em que tipo de adultos se transformarão.

Acho que é preciso cuidar na educação das crianças a respeito do assunto: Diferenças. É claro que é difícil educá-las se quem for fazer isso não tiver uma mente aberta também para realizá-lo. É preciso ter um esclarecimento, ter uma abordagem do assunto, mas mesmo sem informação, os pais devem sempre bater na mesma tecla do respeito. Sei que a maioria das pessoas sequer sabem o que fazer quando veem ou se deparam com uma criança especial. Se não sabe, não faça nada! Sorria! É tão simples!

(Adriana Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário