28 de novembro de 2014

A negatividade que assola algumas pessoas e como se tornar positivo.

Cada pessoa enfrenta as dificuldades à sua maneira. Só que pensar negativamente influi diretamente sobre a sua vida e a do seu filho.
Sabemos que a jornada, a rotina não é fácil. Que temos obstáculos gigantes todos os dias. 
Cada um lida com o sofrimento de uma forma, e quem sou eu para julgar? Cada um segue a vida como lhe cabe, respeito muito as dores das pessoas. Infelizmente algumas não se permitem enxergar as coisas de uma maneira mais leve pra que não fique tão pesado o que vive. Sabemos que reclamar, que negativar de nada adianta. Aliás, só piora. Se a gente sorri, é claro os problemas não irão sumir, mas vai dar uma boa sacudida nesse coração pesado.

Todos nós temos nossos momentos. Nós mães especiais temos que nos virar em mil. Por mais que as pessoas falem: Fique bem, só nós sabemos como é estar dentro de nós, sair por alguns momentos, ver a desordem que está dentro do nosso eu e querer voltar correndo porque temos muito a fazer. Mas se a negatividade, a tristeza permanecerem por muito tempo é um caminho sem volta. Jamais conseguiremos voltar para dentro de nós. Estamos suscetíveis a ter problemas emocionais, e quem já passou sabe como é, e existem aquelas pessoas que nunca passaram. O fato é, que se colocar numa posição negativa isola, assola, e desmorona-lhes a vida. E isso não significa que as pessoas não se importam com as dores umas das outras. É que é muito chato ter que ouvir uma pessoa reclamando o tempo inteiro da vida, ou que não se ajuda e acha que tudo não é bom. Cansa!

Então, afaste-se da negatividade. Isso é um vício. Reclamar da vida? Pare! Você ficará com aquele " estigma" de pessoa coitadinha. Você mesmo(a) acreditará que não é nada! Afaste-se de pessoas negativas. Coloque-se pra cima. Tem problemas? Todo mundo tem. E se acha que o seu é maior, se engana! Cada um atravessa o mar de uma maneira diferente, conforme a sua possibilidade de visão. Faça algo pra se ajudar, pra se tornar positivo. Você verá como tudo vai começar a fluir melhor. Não vai resolver seus problemas, mas vai tornar um pouco melhor a sua caminhada. Converse com otimismo com as pessoas, ria, gargalhe, fale besteiras! Se permita viver! Não se culpe por ver a vida de uma maneira melhor por mais que tudo esteja desmoronando. 

Muitas vezes passamos por alguma situação que nos embaraça, nos deixa sem chão de como será o amanhã. Mas pense nas coisas difíceis que aconteceram na sua vida e elas passaram. Não temos certeza de nada nessa vida, o amanhã não nos pertence. Viva o hoje, saia de dentro de você quantas vezes quiser se analise e volte a si. Se dê a condição de melhorar para o seu próprio bem, sem a pretensão de ser perfeito (a). Seja feliz, mesmo com as adversidades. Viva o seu mundo, viva o seu filho, viva outras coisas, outras pessoas. Se isole quando achar necessário. Sorria, chore, grite, faça o que te faz bem e feliz. Mas jamais se coloque na caixa da negatividade. Pois quanto mais negativo pensar, mais fundo irá chegar. Acredite, tenha Fé.

Até breve,

Adriana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário