15 de julho de 2014

Desencana!

Aprendi com o tempo que as coisas acontecem quando devem e precisam acontecer. Se cobrar ao extremo é se estressar ao extremo.
Muitas vezes me cobrei tanto e tinha em mente o seguinte pensamento: Tenho que ser a melhor mãe. (E me matava de fazer as coisas).
Isso pra quem é perfeccionista é carregar o mundo nas costas. E pergunto: Vale a pena?
Ser perfeccionista é uma coisa. A gente por natureza quer fazer tudo bem feito senão nem faz. Mas não ser a melhor para os outros. E sim estar em paz consigo mesma é o melhor jeito de pensar.
Consequentemente, sendo melhor pra você em primeiro lugar, será para seu marido, filho. 

Por mais difícil que seja, precisamos ter os nossos devidos espaços ocupados. Aceitar dividir tarefas. É se permitir deixar uma coisa ou outra pra depois.
No começo achamos que se "matando" de trabalhar vai ser a melhor mãe, esposa. E com isso abandonamos quem não deveria abandonar: Nós mesmas!
Percebemos então que todos os dias teremos as mesmas coisas pra fazer. E que desencanar um pouco dá certo, estabelecendo prioridades, pois assim conseguiremos fazer tudo e todo dia o que é indispensável em meio nossa rotina diferente cheio de coisas e situações novas que bagunçam a nossa rotina. Aliás não temos rotina!
Organizar-se, estabelecer essas prioridades e mesmo que um dia ou outro coisas não sejam feitas fazem parte. E digo mais: Você percebe que ninguém morreu por causa disso. Não é verdade?

Você tem total poder de administrar isso. Portanto, desencana! Brinque mais, sorria mais, viva mais. Faça as coisas sem se cobrar. Você é humana, não é mil, não precisa abraçar o mundo nem carregar o mundo nas costas nem achar que tem mil braços! 
Há momentos na vida que passam. Sempre teremos as mesmas coisas pra fazer. De repente você larga uma louça na pia por algumas horas pra ir brincar com seu filho. E esse momento ele nunca vai esquecer. A louça você vai ter sempre pra lavar. Os momentos não se repetem. E vamos falar a verdade? Se a gente morre, fica tudo aí! Faça as coisas, mas não faça que as coisas façam você. Pois a consequência é uma pessoa cansada, estressada, e a impressão que se dá é que a vida vai apenas passando. Tire dias pra fazer certas coisas e pronto. Sem estresse!
 
Dica de quem vem descobrindo e aprendendo isso a cada dia.

Até a próxima!
Adriana


Nenhum comentário:

Postar um comentário