23 de maio de 2014

RESPOSTAS DE AMOR

Dias atrás uma senhora sentada ao meu lado me disse:
É uma missão, um peso né? (Me vendo dar um remédio pra Jaqueline)
(Confesso que quando escuto certas coisas me dá raiva).
Mas me surpreendi com o que falei. Esqueci a raiva e estufei meu peito de amor e disse:

-Peso? Talvez pra quem olhe, talvez algumas vezes tenha pesado sim, e muitas outras foi difícil. Mas o amor e a força que recebo são muito maiores. E missão? Não sei. Quem sabe é Deus.

- Sabe minha linda, não precisa ter pena da gente. (Porque o jeito de dó que ela nos olhava saltava-lhe os olhos). Acho que a missão que Deus dá pra nós é sermos felizes apesar de tudo que possamos passar. Talvez as pessoas lá fora se incomodem e achem difícil. Só nós sabemos o que já passamos. Quando Deus me deu a minha filha ele me permitiu devagarinho a me ver no espelho. A me valorizar e me amar. Se não tivesse, jamais faria! Ainda tenho muito que aprender. Mas hoje com certeza sou uma pessoa melhor. E ser feliz é aceitar tudo e sorrir.
A senhora levantou os óculos, pegou um lenço e enxugou as lágrimas.
E disse: Desculpe-me. Talvez não me expresse de uma maneira correta, mas você foi doce o suficiente pra me mostrar coisas que mudaram meu dia. Reclamamos demais né?

Eu disse: Não me ofendeu. Deus nos dá o poder de dizer o que está em nosso coração. E se a minha história mover algumas pessoas, ele mostrará a elas porque existimos. E assim cada um saberá o seu valor nessa vida.
Ela levantou-se deu um beijo na Jaque e disse: Vocês são iluminadas. Obrigada por existirem. Que Deus dê muita saúde pra você e sua mãezinha.
Ela surpreendentemente me abraçou e disse: Você é uma pessoa muito forte. Talvez não acredite nisso. Até quando cai é pra dar um passo muito maior do que pensa. E saiu. Vi que o rosto dela se transformou. Ela tinha um semblante até amargo. Vi alívio. E foi aí que me senti aliviada. Pensei comigo: Que bom que consegui cumprir a minha meta do dia. Que não foi planejada. Mas Deus me deu de presente. E eu soube aproveitar a chance!

Fiquei o dia todo pensando no poder que temos nas mãos e usamos de forma errada. Se eu tivesse sido grossa, e mesmo que essa senhora jamais entendesse minhas palavras eu não mostraria nada à ela.


"Tenho aprendido com os duros golpes da vida que o amor é uma força devastadora. Posso sofrer, posso chorar, posso não acreditar que tudo seja mais forte, mas com as minhas atitudes positivas, alegres e amorosas posso fazer a diferença em uma abordagem. Ela pode até ser ignorante, mas tenho certeza, eu fiz a minha parte. Sei que é difícil ter tolerância quando recebemos o contrário das pessoas. Mas se nos permitirmos pregar o amor em que tanto acreditamos, podemos sim pelo menos deixar nosso coração tranquilo. É claro que muitas vezes temos que brigar por nossos direitos, nos impor a gente arrogante. Mas podemos colocar sempre uma pitada generosa de amor. Posso não mudar muita gente, mas a mudança que eu quero pra mim começa em mim mesma!"

As pessoas podem ser totalmente sem amor. Mas se eu o tiver, ele me eleva!

(Adriana  - 01.05.2013)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário