5 de maio de 2014

Acessibilidade e Desrespeito as Vagas de Deficientes.

A pior deficiência é a falta de eficiência pra tornar todas as pessoas dignas de ter acesso a tudo... 

E ainda há quem desrespeite os direitos de pessoas portadoras de deficiência física inclusive de autoridades conforme tenho visto no facebook fotos de flagrantes.

Mas se não podemos contar com a própria lei a quem pediremos socorro? Eu acho que o nosso papel é sim questionar, cobrar, manifestar indignação, e da nossa maneira divulgar as infrações. 

Mas no caso que vi essa semana era uma viatura da polícia, então é bem capaz de se formos reclamar a eles, presos por desacato!
 
Somente nós pais sabemos como é a nossa vivência, e dar palpite é muito fácil.
Passamos constantemente por situações de falta de respeito, e a todo momento temos que cobrar algo das pessoas que nem deveria ser pedido. Falta educação, falta respeito, consideração e consciência! E hoje sentimos isso na pele. 
Temos que pedir por favor às pessoas que facilitem nosso acesso à tudo.
Nós cumprimos nossos deveres, e os nossos direitos deveriam prevalecer. Mas as pessoas fazem questão de não facilitar a nossa vida.

É muito triste ver e constatar o quanto existem pessoas insensíveis, que não estão nem aí. Jamais vamos pedir desculpas por existir, ou por nossa filha usar uma cadeirinha e ter que passar em um determinado local, e acharem que não tem nada com isso. A diferença da minha filha, o nosso tesouro, a nossa riqueza é que ela sorri muito mais do que muita gente que anda e vive reclamando da vida por tão pouco. Que vergonha me dá do ser humano muitas vezes! 

Ao mesmo tempo, existem pessoas tão generosas, que essa impressão acaba. Não generalizo jamais, porque encontro pessoas que são sensíveis, que olham com respeito e com amor. 


A diferença é que sempre  superamos. Porque existe amor dentro de nós. E se por um lado existam as pessoas que não entendam nada de como é viver o que vivemos, jamais entenderão o motivo da nossa felicidade e porque somos realmente diferente dessas.  Já passamos muitas coisas, e fazemos de tudo pra ver a nossa filha bem. 

"Não somos diferentes! As pessoas é que estão todas iguais! Incapazes de entender as necessidades de si mesmo, quem dirá de outras pessoas."  
Adriana Silva (13/06/2012) 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário