19 de maio de 2014

A falta de sensibilidade das Pessoas.

Sempre que vamos ao Shopping, volto com uma história pra vocês.
Mas achei muita cara de pau!
Uma senhora estava caminhando e assim que me viu sentada com a Jaque na praça de alimentação, estava dando algo pra Jaque comer, ela vem em minha direção.
A expressão e as palavras dela eram: Ai meu Deus do céu, que coisa (como se fosse a coisa mais anormal do mundo).
E ela fala: Ela teve paralisia foi?
Daí expliquei o que ela fazia.
Ela disse: E porque você não apressou o parto? Eu falei pra minha filha que está grávida que assim que sentisse dores corresse para o hospital pra não acontecer isso.
Virei educadamente pra senhora e disse:
Paralisia Cerebral é resultado de Anóxia durante ou pós-parto. Chamamos de falta de oxigênio. Meu parto foi normal, e vejo até crianças que nascem de cesariana terem isso, que o cordão umbilical enrola no pescoço e muitas não tem sequela alguma.
Ela me fez um monte de perguntas. Se falava etc. etc.
Falei à senhora: Ela é feliz!
Meu marido estava longe, se aproximou correndo, porque hoje em dia até senhoras são bandidas, e poderia querer nos roubar.
 A gente que carrega e eles que se incomodam? Ainda não aprendi ser mal educada, mas o que esse povo tem que achar nossos filhos uns E.T. S hein? Mas ela se tocou, e terminou com uma pérola.

- Melhoras pra ela viu!

Falei: Pra senhora também!

(Ah, melhoras pra ela mesma pensei comigo)

E nosso passeio continuou, mesmo sem eu acreditar em pessoas desse tipo, a jaque feliz pela nova mochila dela, pelos arquinhos que comprei... Coisas simples, mas que damos muito valor!

E a Jaque volta pra casa, querendo a mochila dela. De tanto ela querer essa mochila perto, deixei na cama dela, e ela espera eu sair e pegou e começou brincar. Tudo porque é colorida, tem a Hello Kit, e foi a mamãe que escolheu, (puxa saca!). Ela ama a escola, adora ver as coisinhas dela, a rotina, enfim... Quem é a infeliz da história hein?

As pessoas acham que somos infelizes, que é difícil demais, porque elas desconhecem o verdadeiro sentido da felicidade que é dar valor à vida, ao amor e ter muita fé em Deus! Somos abençoados graças a Deus.

O melhor retruque que podemos dar as pessoas é a nossa felicidade, amor. Isso elas nunca entenderão porque não tem, não sabem dar, nem receber. Há quem entenda, ache bonita a nossa forma de ser com ela. Eu não vou mentir, que quando ela saiu, abaixei a cabeça e meus olhos encheram de lágrimas. Mas depois eu levantei cabeça e disse pra mim mesma: eu não penso como essa senhora, já passamos muita coisa, e não somos coitadas, ela que se dane com esse jeito feio de pensar. E continuei brincando com a Jaque, rindo. Não passei por tanta coisa na minha vida pra me reduzir a pessoas como essa senhora de hoje. Sei que há muita ignorância por falta de tato, de conhecimento. Então minha missão é não deixar isso estragar meu dia, minha noite por mais que doa sim, que ter um filho “diferente" é dar a cara a tapa nesse mundo em que as pessoas olham dessa forma. Mas não estamos de luto, porque há muita vida, e essa é Deus que nos dá de presente e temos que fazer por merecer...
Temos que saber filtrar as pessoas mesmo, e sempre há as que se importam e as que vem futricar... Lidar com a burrice das pessoas não é fácil. Estamos em pleno 2013 3 temos que ficar nos justificando porque saímos com nossos filhos? Eu saio mesmo. Se essas pessoas não estão preparadas elas que não saiam de casa.
26/01/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário